A Cromoterapia e a Água Solarizada
- Nina Mendes
- 30 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jul. de 2023

Você já ouviu falar em água solarizada?
Esse método simples de energização solar pode lhe ajudar a amenizar a depressão e o desânimo, além de afastar as ideias fixas e ter mais coragem, calma e equilíbrio.
A luz do sol costuma ter um efeito purificador, renovador e revitalizante. Quando bebemos água que foi exposta aos raios solares, permitimos que esses benefícios fluam para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.
Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada.
Outra possibilidade é comprar uma garrafa já colorida, que hoje é encontrada em lojas de departamento ou decoração.
O melhor horário para preparar a água é pela manhã, de 8h às 10h, principalmente no inverno. No verão, o sol da tarde, após às 15h, também é aconselhável.
Exemplos:
- Vermelho – é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
- Verde – é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
- Amarelo – é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
O consumo da água solarizada, para que se obtenha seus benefícios, seria um copo por dia, durante 15 a 30 dias. Procure iniciar com a cor verde, para equilibar o corpo, depois utilize a água solarizada na cor que deseja o tratamento. Sinta os benefícios desta forma de cromoterapia. Porém, é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.
Comments